Bênção das Pastas

A Celebração da Bênção das Pastas dos alunos finalistas da Escola de Agentes de Serviço e Apoio Social (Escola ASAS) aconteceu no dia 18 de Março, na Basílica da Estrela, em Lisboa.

Era uma bela tarde de sol, que tão bem combinava com os sorrisos rasgados nos rostos dos nossos alunos e dos seus familiares e amigos. De facto, este momento é o coroar de anos de estudo, de esforço, de preocupações mas também de tantas alegrias que os alunos das quatro turmas de finalistas presentes viveram.

Na Celebração da Eucaristia, à qual presidiu o Rev.mo Sr. Padre Vítor Gonçalves, do Patriarcado de Lisboa, os alunos finalistas dos Cursos de Técnico de Apoio à Infância, Técnico de Turismo e Técnico de Ação Educativa, foram desafiados a, ao longo de toda a sua vida, serem bons “técnicos”, na vida profissional e na vida pessoal; foram desafiados a ser “água”, a ser vida na vida de tantas pessoas que cruzarão os seus caminhos.

A Liturgia, que nos convidava a olhar para a figura da Samaritana, ajudou cada um dos presentes a olhar para as suas vidas, as suas “sedes” e perceber que só Um, só Jesus Cristo nos pode saciar.

Foi, sem dúvida, um dia de festa em que, cada um dos finalistas, com as suas pastas na mão, agradeceram reconhecidos a grande “bagagem” adquirida ao longo dos últimos anos e que lhes permitirá ser melhores profissionais e melhores seres humanos! E, se estes jovens transbordavam de alegria, do mesmo sentimento comungavam todos os presentes, sobretudo os seus familiares e professores. Também estes, cada um a seu modo, deram tudo para que este momento fosse possível! A todos, alunos, famílias e comunidade escolar, a nossa gratidão e…parabéns!

Que na vossa vida, na nossa vida, ecoem sempre as palavras do Fundador, o Venerável Pe. Joaquim Alves Brás: “As grandes Obras são como as flores: crescem apesar dos obstáculos.”Que esta certeza nos faça sempre caminhar com confiança!

Elisabete Puga